São passos usados para o reflorestamento de áreas degradadas. Analise-os e marque V para as que são VERDADEIRAS e F para as FALSAS:
( ) Demarcar a área a ser reflorestada e isolá-la de animais, quando estiver no meio de pastagens.
( ) Escolher espécies diferente à região do plantio.
( ) Observar o clima, o solo e usos anteriores da terra, para ver se é necessário aplicar fertilizantes para facilitar o crescimento das mudas plantadas.
( ) Não utilizar espécies pioneiras, de rápido crescimento para fazer sombra para as espécies climáticas.
( ) Privilegiar o uso de árvores frutíferas, com o objetivo de atrair a fauna.
( ) Diversificar ao má...
Em tempos de produção visando a sustentabilidade e equilíbrio ambiental, são indicadas como técnicas que minimizam o uso de agrotóxico, EXCETO:
O que significa S.I.F.? Quem tem a competência para emití-lo? Assinale a alternativa que apresenta correta e sequencialmente as respostas para os questionamentos anteriores.
“Atualmente o estado de Rondônia destaca-se, principalmente, na produção de _______________ (maior produtor da região Norte e 5º maior do Brasil) e _______________ (2º maior produtor da região Norte e 3º maior do Brasil).” Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.
Sobre o cultivo protegido (estufa), marque V para as afirmativas verdadeiras e F para falsas.
( ) Tipo de cultivo que torna possível alterar, de modo acentuado, o ambiente de crescimento e de reprodução das plantas, com controle parcial dos efeitos adversos do clima.
( ) Em cultivos protegidos, justamente por suas peculiaridades, não é significativo o aparecimento de doenças e patógenos, uma vez que ocorrem mais facilmente em cultivos convencionais. Mas, mesmo que apareçam doenças, estas ocorrem em formas muito atenuadas.
( ) Permite obter colheitas fora de época normal, maior crescimento das plantas, precocidade de colheita, possibilidade de maior eficiência no controle de doenças e pragas, redução de pe...
Sobre as características dos métodos de irrigação, analise.
I. A grande vantagem do sistema de gotejamento, quando comparado com o de aspersão, é que a água, aplicada na superfície do solo, não molha a folhagem ou o colmo das plantas.
II. O método de irrigação por superfície pode ser desenvolvido em áreas com declividades de até 15%. A aspersão pode ser empregada em áreas de até 30%, enquanto que o gotejamento pode ser implementado em áreas com declives de até 60%.
III. Dentre as desvantagens do método por aspersão, pode-se citar que os custos de instalação e operação são mais elevados que os do método por superfície e que pode favorecer o aparecimento de doenças em algumas culturas e interferir em tratam...
Para quaisquer mercadorias, costuma-se observar diferentes níveis de mercado. No caso de produtos agropecuários, costuma-se referir ao mercado do produtor, mercado atacadista e mercado varejista. Diante do exposto, relacione as colunas a seguir.

A sequência está correta em
Sobre as condições higiênico-sanitárias e as boas práticas de fabricação para estabelecimentos elaboradores e industrializadores de alimentos, analise.
I. Os recipientes que são reutilizados devem ser feitos de material que permita limpeza e desinfecção completas. Aqueles usados com matérias tóxicas podem ser utilizados posteriormente para alimentos ou ingredientes alimentares, desde que limpos.
II. Nas áreas de manipulação de alimentos, os pisos deverão ser de materiais resistentes ao impacto, impermeáveis, laváveis e antiderrapantes, não podendo apresentar rachaduras, e devem facilitar a limpeza e a desinfecção. Os líquidos deverão escorrer para os ralos (sifonados ou similares), impedindo a acumulação nos pisos.
...Quais as duas principais características do sistema de plantio direto?