Questões sobre Avaliação de desempenho da FCC

Determinada entidade integrante da Administração pública estadual iniciou um processo de avaliação de desempenho de seus funcionários, visando a, entre outros objetivos, aumentar a qualidade na prestação dos serviços ofertados aos cidadãos. Para tal mister, buscou auxílio de uma consultoria especializada, que implementou uma metodologia que envolvia a autoavaliação, bem como a avaliação do empregado não apenas por seus superiores, mas por todos os demais agentes com os quais se relaciona, recebendo feedbacks dos envolvidos no processo. Trata-se da metodologia de avaliação denominada
  • A. análise bidimensional.
  • B. comparação binária.
  • C. avaliação participativa.
  • D. circular ou 360°.
  • E. pesquisa de campo.
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São exemplos de instrumentos ou órgãos de controle e/ou de avaliação característicos do setor público, EXCETO:
  • A. Consulta Pública.
  • B. Controladoria Geral do Estado.
  • C. Plano de Metas.
  • D. Corregedoria Geral do Município.
  • E. Terceirização.
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Dentre os critérios de avaliação da gestão pública, deve-se levar em consideração, além da a excelência no atendimento aos cidadãos,

  • A.

    os interesses dos superiores hierárquicos.

  • B.

    o valor final agregado para a sociedade produzido pelas ações.

  • C.

    as demandas do povo, especialmente a população mais necessitada.

  • D.

    os interesses de grupos especiais.

  • E.

    aqueles que efetivamente pagam impostos e taxas.

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Quando num processo de avaliação de desempenho, o gestor se deixa levar por alguma característica do avaliado que o tenha marcado de forma significativa a ponto de impedir que ele interprete outras características relevantes com isenção e objetividade, este se encontra sob a influência

  • A.

    de um parti pris.

  • B.

    do dilema moral.

  • C.

    de um viés de seleção.

  • D.

    do efeito halo.

  • E.

    do efeito do ‘ponto cego’.

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Em relação aos critérios para a avaliação da gestão nas organizações públicas, a avaliação deve considerar

I. não apenas a atuação de cada colaborador na sua função, mas, também, a realização de metas e objetivos.

II. apenas o desempenho dos indivíduos e não a visão dos outros colaboradores a respeito do trabalho dos demais.

III. apenas a visão dos superiores imediatos para evitar os conflitos entre os subordinados.

IV. não apenas a produtividade do indivíduo dentro da organização, mas, também sua contribuição para o clima organizacional.

V. em primeiro lugar, a satisfação dos cidadãos-consumidores com os serviços e depois o desempenho individual dos funcionários.

Estão corretas SOMENTE

  • A.

    I e II.

  • B.

    II, III e V.

  • C.

    I, II, III e IV.

  • D.

    I, IV e V.

  • E.

    III e IV.

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