Torah é um vocábulo hebraico usado para indicar todo ensi...

Torah é um vocábulo hebraico usado para indicar todo ensinamento e toda a lei judaica, seja escrita ou oral. Estão contidos na Torah cinco livros também conhecidos como Pentateuco. Os livros contidos no Pentateuco são conhecidos com os nomes:
  • A. Gêneses, Êxodo, Levítico, Ruthe, Deuteronômio.
  • B. Gêneses, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio.
  • C. Gêneses, Macabeus, Levítico, Números, Deuteronômio.
  • D. Gêneses, Êxodo, Levítico, Números, Amós.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os fragmentos incluídos nas opções abaixo, na ordem em que são apresentados, são partes sucessivas e adaptadas do texto A Indústria Petroquímica Brasileira, de Saul Gonçalves d'Ávila (Internet: ). Assinale a opção que foi transcrita com incorreções gramaticais.

Resolva a questão aqui ›


A tabela abaixo apresenta duas colunas. Em uma delas, há trechos retirados do texto. Na outra, há comentários sobre os sinais de pontuação utilizados nos trechos. Analise essas informações.

Estão CORRETOS apenas os comentários feitos para os trechos

Resolva a questão aqui ›


Os termos propedêutica e semiologia, apesar de comumente utilizados como sinônimos, apresentam significados distintos. O primeiro refere-se ao estudo introdutório de uma ciência, o segundo, ao estudo de sinais e sintomas com a finalidade de diagnosticar uma doença. Sabendo que a análise criteriosa desses sinais e sintomas contribui para diagnósticos mais precisos, julgue os itens seguintes.

O exame sumário de urina é o mais importante para a avaliação diagnóstica do abdome agudo, dada a alta incidência de infecção urinária em pacientes que apresentam dor na fossa ilíaca direita.

Resolva a questão aqui ›