Julgue os seguintes itens referentes ao modelo OSI da ISO...

Julgue os seguintes itens referentes ao modelo OSI da ISO.

I Uma entidade pode se comunicar com entidades em camadas acima ou abaixo no mesmo sistema. Uma entidade implementa protocolos que possibilitam a comunicação com outras entidades na mesma camada em diferentes sistemas.

II A camada de enlace provê a transferência confiável de dados entre sistemas conectados via múltiplos enlaces. Protocolos nessa camada podem garantir a sincronização e a detecção de erros, mas não o controle de fluxo.

III A camada de rede provê uma comunicação que independe das tecnologias de chaveamento e de transmissão usadas. Protocolos na camada de rede não podem ser responsáveis por estabelecer, manter e encerrar conexões.

IV A camada de transporte possibilita a comunicação confiável para a troca de dados entre processos em diferentes sistemas. O tamanho e a complexidade de um protocolo de transporte dependem dos serviços da camada de rede.

V A camada de apresentação define a sintaxe usada entre entidades de aplicação e possibilita a seleção e modificação da representação usada. Essa camada resolve diferenças nos formatos e representações dos dados.

A quantidade de itens certos é igual a

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis