O exercício do trabalho em condições de insalubridade ass...

O exercício do trabalho em condições de insalubridade assegura ao trabalhador o recebimento de um determinado adicional que incidirá sobre o salário mínimo.

Caracteriza atividade e operação insalubre de grau máximo

  • A. o contato em laboratórios com animais destinados ao preparo de soro, vacinas e outros produtos.
  • B. os trabalhos com fontes de radiação não ionizante.
  • C. os trabalhos em locais úmidos, molhados e/ou encharcados.
  • D. os trabalhos em locais com elevados níveis de ruídos.
  • E. a fabricação e a manipulação de compostos orgânicos de mercúrio.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens de 70 a 80, relativos a auditoria em serviços de saúde.

Em termos de qualidade dos serviços de saúde, a eficácia consiste na capacidade de uma determinada tecnologia, procedimento ou sistema produzir o efeito desejado em condições ideais, enquanto a efetividade representa a capacidade de produzir o efeito desejado em condições reais. Assim, por exemplo, o acompanhamento pré-natal é eficaz em reduzir a morbimortalidade infantil e materna em uma população, porém efetivo na redução da morbimortalidade de uma população somente se houver cobertura e qualidade adequada na sua realização.

Resolva a questão aqui ›


Como base na Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) n.º 001/1986, que dispõe sobre os critérios e as diretrizes básicas para o processo de Estudos de Impactos Ambientais (EIA) e Relatório de Impactos Ambientais (RIMA), conhecidos como EIA/RIMA, julgue os itens a seguir.

Medidas ambientais mitigadoras e potencializadoras são atividades técnicas que devem ser contempladas em um EIA/RIMA. Essas medidas tratam da mitigação dos impactos negativos e da potencialização dos impactos positivos.

Resolva a questão aqui ›


Uma secretaria vinculada a um órgão público federal está idealizando um programa de responsabilidade social (PRS) cujas bases iniciais são o desenvolvimento de um projeto de educação continuada para servidores e funcionários terceirizados e a implantação de um projeto na área de trabalho e saúde, que tem como objetivo desenvolver ações que melhorem a qualidade da saúde, o desempenho profissional, promova a melhoria do nível de motivação de pessoal, além de diminuir o percentual de turnover existente na organização.

O projeto de educação continuada pretende oferecer cursos em nível de ensino fundamental, bolsas de estudo parciais para os servidores que queiram obter formação universitária, além de cursos técnicos em áreas específicas de atuação e outros, como de línguas estrangeiras, culinária etc.

O projeto na área de trabalho e saúde inclui a implantação e o acompanhamento de atividades de ginástica laboral, atividades físicas e de relaxamento, além do apoio financeiro para o desenvolvimento de atividades desportivas na organização, como equipes de vôlei, basquete e futebol.

Considerando a situação hipotética descrita acima, assinale a opção correta, relativamente ao tema planejamento.

Resolva a questão aqui ›