A Norma Brasileira de Contabilidade NBC TI 01 e NBC TA 200

#Questão 969587 - Auditoria, Normas de Auditoria, IBFC, 2022, TJ-MG, Analista Judiciário - Contador

A Norma Brasileira de Contabilidade NBC TI 01 e NBC TA 200 (R1) tratam da atividade e dos procedimentos de auditoria interna contábil. Sobre o assunto, analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( )A atividade de auditoria interna compreende os exames, análises, avaliações, levantamentos e comprovações, metodologicamente estruturados para a avaliação da integridade, adequação, eficácia, eficiência e economicidade dos processos, dos sistemas de informações e de controles internos, e de gerenciamento de riscos, com a finalidade de assistir à administração da empresa e no cumprimento de seus objetivos.
( )A atividade auditoria interna está estruturada em procedimentos, com enfoque técnico, objetivo, sistemático e baseado em opiniões pessoais dos que trabalham nas empresas ou órgãos públicos auditados, bem como das pessoas que estão diretamente relacionadas ao trabalho de auditoria.
( )O trabalho de auditoria interna tem por finalidade agregar valor aos resultados das organizações, apresentando subsídios para o aperfeiçoamento dos processos, da gestão e dos controles internos, por meio da recomendação de soluções para as nãoconformidades apontadas nos relatórios.
( )A auditoria Interna deve ser documentada por meio de papéis de trabalho, elaborados em meio físico ou eletrônico, que devem ser organizados e arquivados de forma sistemática e racional.
( )Os papéis de trabalho podem ser elaborados de forma resumida, não necessitam de muitos detalhes e não precisam possuir muita abrangência para propiciarem a compreensão do planejamento, da natureza, da oportunidade e da extensão dos procedimentos de auditoria interna. No entanto, os papéis de trabalho precisam ser sigilosos e não podem ser divulgados aos empregados nem à diretoria das empresas.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo. 

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis