Questão Q96469
2013 Fundação Carlos Chagas (FCC) Sergipe Gás S.A. - SE (Sergás/SE)
Prova: Concurso Sergipe Gás S.A. - SE (Sergás/SE) - Engenheiro de Segurança - Fundação Carlos Chagas (FCC) do ano 2013 Sergipe Gás S.A. - SE (Sergás/SE)

Segundo a Norma Regulamentadora 20 − Segurança e Sa...

Segundo a Norma Regulamentadora 20 − Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis, a instalação de tanque no interior do edifício deve ser precedida de Projeto e de Análise Preliminar de Perigos/Riscos (APP/APR), ambos elaborados por profissional habilitado, contemplando os aspectos de segurança, saúde e meio ambiente previstos nas Normas Regulamentadoras e normas técnicas nacionais e, deve

I. localizar-se no pavimento térreo, subsolo ou pilotis, em área exclusivamente destinada para tal fim.

II. conter até 4 tanques separados entre si e do restante da edificação por paredes resistentes ao fogo por, no mínimo, 1 hora e porta do tipo corta-fogo.

III. possuir volume total de armazenagem de, no máximo, 5.000 litros, em cada tanque. IV. possuir aprovação pela autoridade competente e ser metálica.

Está correto o que consta em

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...