O Ministério da Saúde define Acidente Vascular Encefálic

O Ministério da Saúde define Acidente Vascular Encefálico (AVE) como “o desenvolvimento acelerado de sinais clínicos de distúrbios focais e/ou globais da função cerebral, de origem vascular, com sintomas de duração igual ou superior a 24 horas”. A Terapia Ocupacional participa ativamente no processo de reabilitação pós-AVE e, em sua intervenção, utiliza as ocupações, que são definidas como aquelas atividades em que as pessoas se envolvem ao longo de suas vidas, que possuem um propósito, significado e utilidade percebida por quem a desenvolve. O terapeuta ocupacional deve considerar em sua atuação:
I. O desenvolvimento de atividades que envolvem o que é significativo e importante para o indivíduo, buscando envolvê-lo nas ocupações que deseja, precisa ou deve fazer, ou modificando a ocupação e/ou o ambiente para melhor apoiar o seu engajamento ocupacional.
II. Os princípios da aprendizagem motora baseados na identificação da melhor manipulação do indivíduo, a tarefa a ser realizada e o ambiente, para assim favorecer os ganhos motores.
III. A facilitação é passiva, fazendo com que seja possível a ativação dos grupos musculares exigidos na execução da atividade, sendo reduzida, gradativamente, de acordo com a progressão do paciente.
IV. De que a atividade proposta deverá ser desafiadora e motivadora ao paciente e que favoreça a capacidade de generalização dos ganhos, na qual um número restrito de experiências no setting terapêutico extrapolam para infinitas situações de sua vida.
Está correto o que se afirma apenas em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis