Uma empresa se depara com o seguinte problema: Muitos proc

#Questão 956566 - Segurança da Informação, Políticas de Segurança de Informação, FGV, 2023, CGE-SC, Auditor do Estado - Ciências da Computação - Tarde (Conhecimentos Específicos)

Uma empresa se depara com o seguinte problema:
Muitos processos de aprovação de despesa são desenvolvidos por meio de comunicação via correio eletrônico; a comunicação com os clientes também é feita via correio eletrônico. Adicionalmente, um levantamento recente mostrou que 70% dos diretores e funcionários utilizam rotineiramente o e-mail corporativo em seus telefones celulares.
Visando a melhorar a segurança desse processo, o Comitê de Segurança da Informação da empresa estipulou que:
1. Uma política fosse desenvolvida estabelecendo quais proteções deveriam ser adotadas no uso de e-mails em dispositivos móveis.
2. A política citada no item 1 contivesse mecanismos a serem implantados que protegessem a confidencialidade e a integridade das informações contidas nos e-mails.
Levando em conta tal histórico, a referida política deverá incluir um _____ a ser implantado no e-mail corporativo e deverá ser obrigatório nos dispositivos móveis. Isso proporcionará segurança por meio do uso de _____ e _____.
As lacunas ficam corretamente preenchidas respectivamente por

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis