Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
A depreciação é o declínio do potencial de geração de
#Questão 941528
-
Não definido
,
,
COTEC
,
2023
,
Prefeitura de São Romão - MG
, Contador
A depreciação é o declínio do potencial de geração de serviços por ativos de longa duração, ocasionada pelos seguintes fatores: deterioração física, desgastes com uso e obsolescência (MANUAL DE CONTABILIDADE APLICADO AO SETOR PÚBLICO, 2021). Análise as afirmativas a seguir, considerando o registro contábil da depreciação.
I. O contador da Prefeitura Municipal de Luzeiro registrou a depreciação de um veículo, a partir do momento em que ele foi disponibilizado para uso da administração pública municipal.
II. As obras de artes disponíveis no Museu Municipal de Diamantes foram depreciadas em razão do desgaste pelo uso, considerando a vida útil e o valor residual.
III. O contador da Prefeitura Municipal de Boa Fé solicitou uma avaliação técnica de uma escavadeira, adquirida usada, para definir o tempo de vida útil do bem, ou seja, os benefícios que ele ainda pode gerar para o ente.
Está(ão)
CORRETA(S)
a(s) afirmativa(s)
A) I e II, apenas.
B) I e III, apenas.
C) II e III, apenas.
D) III, apenas.
E) I, II e III.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...