Questão Q93809
2015 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) ControladoriaGeral do Estado - PI (CGE/PI)
Prova: Concurso ControladoriaGeral do Estado - PI (CGE/PI) - Auditor Governamental Área Tecnologia da Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2015 ControladoriaGeral do Estado - PI (CGE/PI)

Recentemente foi divulgada uma falha de segurança no shel...

Recentemente foi divulgada uma falha de segurança no shell bash, que ficou conhecida como shellshock. A esse respeito, considere o trecho a seguir.

env x='() { :;}; echo vulneravel' bash -c "ping 8.8.8.8"

Considerando que o trecho acima seja executado em uma estação vulnerável, julgue os itens que se seguem.

A falha do shellshock consiste basicamente na criação e na manipulação de uma variável com parâmetros que não são interpretados corretamente pelo shell bash nas versões vulneráveis.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...