Questão Q93797
2015 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) ControladoriaGeral do Estado - PI (CGE/PI)
Prova: Concurso ControladoriaGeral do Estado - PI (CGE/PI) - Auditor Governamental Área Tecnologia da Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2015 ControladoriaGeral do Estado - PI (CGE/PI)

Após uma auditoria de segurança na rede de comunicação de...

Após uma auditoria de segurança na rede de comunicação de determinado órgão do governo, constatou-se que a parte de navegação na Internet desse órgão não possuía nenhum tipo de filtro de pacotes. Por isso, o auditor solicitou a instalação de um firewall Linux IPTABLES e um proxy SQUID entre as estações da rede e a Internet.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens que se seguem, relativos a firewall e proxy.

O firewall IPTABLES permite o uso de filtro de pacotes, de forma a controlar o fluxo de dados entre a rede local e a Internet, interferindo em situações normais até a camada de transporte do modelo TCP/IP.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...