Questão Q92673
2010 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério Público da União (MPU)
Prova: Concurso Ministério Público da União (MPU) - Analista Área Informática / Banco de Dados - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2010 Ministério Público da União (MPU)

Acerca de administração de banco de dados relacionais, ju...

Acerca de administração de banco de dados relacionais, julgue os itens que se seguem.

Considere a seguinte situação hipotética.

Em determinada organização, os funcionários (entidade F) associam-se aos departamentos (entidade D), por meio do relacionamento de lotação (L), sendo N funcionários em 1 departamento (N:1). Também pode ocorrer, concomitantemente com a lotação, o relacionamento gerencial (G), do tipo 1:1, ou seja, um funcionário gerencia no máximo um departamento. Como restrição da organização, todo gerente deve estar lotado obrigatoriamente no departamento que dirige.

Nessa situação, é correto afirmar que, na referida organização, verifica-se um exemplo de restrição de integridade envolvendo relacionamentos.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...