Questão Q92493
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA)
Prova: Concurso Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) - Analista Ambiental Área Conservação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA)

O Brasil é conhecido mundialmente por ser detentor de not...

O Brasil é conhecido mundialmente por ser detentor de notável biodiversidade. Ao mesmo tempo, as atividades humanas estão causando aumento crescente da lista de espécies consideradas ameaçadas de extinção. Com o propósito de mudar essa situação, o governo brasileiro lançou uma série de publicações de planos de ação denominada Série Espécies Ameaçadas. Tais publicações consistem na reunião de informações sobre a biologia da espécie ou do grupo ameaçados de extinção e propõem medidas para o manejo de espécies.

Com relação à formulação e ao conteúdo desses planos de ação e às espécies ameaçadas de extinção, julgue os itens de 90 a 96.

A utilização de inseticidas não é uma ameaça significativa às espécies de Accipitridae, uma vez que a utilização desses biocidas afeta apenas a comunidade de insetos e de vertebrados que se alimentam de insetos, e as aves de rapina, por serem carnívoras, não são suscetíveis a essa prática agrícola.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...