Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Com relação ao paciente com sequelas de um AVE, é corret
#Questão 923409
-
Fisioterapia
,
Fisioterapia Neurológica
,
COSEAC
,
2023
,
UFF
, Fisioterapeuta
Com relação ao paciente com sequelas de um AVE, é correto afirmar que:
A) A fraqueza decorrente de AVE envolve um lado inteiro do corpo e inclui o tronco e as extremidades, no entanto, devemos priorizar o fortalecimento do membro inferior para acelerar a recuperação funcional do paciente.
B) A fraqueza nos músculos do tronco pode existir com padrões de hipertonicidade no braço e na perna. Ela afeta o controle postural e a habilidade de realizar sequências de movimento.
C) Os pacientes com sequelas de AVE apresentarão alteração no tônus apenas se houver a lesão no trato corticospinhal, sendo assim será visualizado o reflexo de Babinski.
D) A descarga de peso no antebraço (o suporte de peso no antebraço) ou no braço estendido é uma atividade totalmente passiva, e tem como objetivo prevenir deformidades.
E) Se o paciente apresentar espasticidade, o fisioterapeuta deverá focar no fortalecimento dos músculos extensores do cotovelo, do punho e dedos no dimídio hemiparético, uma vez que os músculos flexores de cotovelo, do punho e dedos já estão fortes e resistentes devido à espasticidade.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...