Questão Q919793
2023 Avança SP Prefeitura de São Miguel Arcanjo - SP
Prova: Avança SP - 2023 - Prefeitura de São Miguel Arcanjo - SP - Engenheiro Agrônomo Prefeitura de São Miguel Arcanjo - SP

O ciclo de desenvolvimento das plantas de milho e de sorgo

O ciclo de desenvolvimento das plantas de milho e de sorgo compreende dois períodos: vegetativo e reprodutivo, relacionados a seguir:
I - período vegetativo: florescimento-polinização, polinização-maturação fisiológica e maturação fisiológica-maturação de colheita.
II - período reprodutivo: semeadura-emergência, emergência-diferenciação dos primórdios florais e diferenciação dos primórdios florais-florescimento.
III - a duração do subperíodo polinização-maturação fisiológica é de, aproximadamente, 60 dias para o milho e de 35 dias para o sorgo. A deficiência hídrica ou nutricional durante este subperíodo reduz sua duração.
IV – no subperíodo maturação fisiológica-maturação de colheita a duração depende, basicamente, das condições meteorológicas, passando os grãos somente por um processo físico de perda de umidade.
É CORRETO o que se afirma em: 

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...