Questão Q916366
2023 IF-TO IF-TO
Prova: IF-TO - 2023 - IF-TO - TAE – Tec. Laboratório - Edificações IF-TO

Com base na NBR 6502 – Rochas e solos, assinale V para a

Com base na NBR 6502 – Rochas e solos, assinale V para a afirmação VERDADEIRA e F para afirmação FALSA.
( ) Solo de granulação fina constituído por partículas com dimensões menores que 0,002 mm, apresentando coesão e plasticidade é chamado de argila.
( ) O silte é formado por partículas com diâmetros compreendidos entre 0,002 mm e 0,06 mm.
( ) A areia pode ser dividida, conforme sua granulometria em areia fina, média e grossa, sendo que a coesão é maior quanto maior o tamanho dos grãos. 
( ) A areia pode ser dividida, conforme sua granulometria em areia fina, média e grossa, sendo que a coesão é maior quanto menor o tamanho dos grãos.
( ) Classificação granulométrica é a classificação de solos segundo as dimensões dos seus grãos ou partículas e suas diferentes percentagens de ocorrência.
A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...