Questão Q91569
2010 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto Nacional de Câncer (INCA)
Prova: Concurso Instituto Nacional de Câncer (INCA) - Tecnologista Júnior Área Biologia - Especialidade: Biologia Estrutural - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2010 Instituto Nacional de Câncer (INCA)

A necessidade do melhor conhecimento da microestrutura te...

A necessidade do melhor conhecimento da microestrutura tem levado a um contínuo desenvolvimento das técnicas de microscopia, cujos aumentos máximos possíveis têm crescido e as resoluções, melhorado continuamente. Nesse contexto, três tipos de microscopia são utilizados em grande extensão: microscopia óptica (MO), microscopia eletrônica de varredura (MEV) e microscopia eletrônica de transmissão (MET). Deve-se destacar que essas técnicas são complementares e cada uma delas tem seu campo específico de aplicação. Com base nos tipos de microscopia, julgue os itens que se seguem.

Um microscópio eletrônico de transmissão consiste de um feixe de elétrons e um conjunto de lentes eletromagnéticas que controlam o feixe, encerrado em uma coluna evacuada com uma pressão de 10-5 mm Hg.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...