Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
O enfermeiro capacitado com curso específico tem garantido
#Questão 913932
-
Enfermagem
,
,
UFPR
,
2023
,
IF-PR
, Enfermeiro
O enfermeiro capacitado com curso específico tem garantido pelo COFEN, na Resolução n.º 258/2001, o direito para inserção de cateter central de inserção periférica (PICC) – uma técnica que exige muito cuidado. Com relação à inserção e ou à manutenção do PICC, assinale a alternativa em que todos os cuidados citados estão de acordo com essa norma.
A) Posicionar o paciente em decúbito lateral mantendo o membro escolhido ao longo do corpo; apoiar a cabeça do paciente com travesseiro mais elevado que o ombro e garrotear o membro para punção.
B) Fazer a lavagem do cateter com heparina antes e após a introdução de medicamentos e a cada seis horas, se não houver introdução de medicamentos; troca do curativo se houver sinais flogísticos.
C) Fazer a lavagem do cateter com soro fisiológico 0,9 a cada 6 horas; ser permitido fazer infusão e coleta de sangue no cateter devendo a troca de curativo ser a cada 24 horas, independentemente de sujidades.
D) Lavar o cateter usando seringas menores que 10 mL, não tracionar nem reintroduzir o cateter, ser o tempo máximo de uso do cateter de 30 dias, prazo em que o cateter deve ser retirado e encaminhado para análise.
E) Posicionar o paciente em decúbito dorsal; colocar o membro escolhido para punção em ângulo de 90 graus em relação ao tórax; lateralizar a cabeça para o lado do membro a ser puncionado.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...