Questão Q91273
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás)
Prova: Concurso Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) - Especialista em Produção de Hemoderivados e Biotecnologia Área Pesquisa e Desenvolvimento (Prova 2 - Específica) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do an Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás)

O processo de triagem de sangue e hemoderivados vem dimi...

O processo de triagem de sangue e hemoderivados vem diminuindo os riscos de acidentes transfusionais, principalmente relacionados a microrganismos. Acerca dos procedimentos e metodologias empregados nessa triagem, julgue os itens subseqüentes.

A detecção da presença do vírus da hepatite B é feita a partir dos marcadores HbsAg e anti-HBc, enquanto que, para o caso do vírus da hepatite C (HCV), a identificação ocorre somente por hibridação do ADN, já que não existem marcadores específicos para HCV.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...