Todo esforço deve ser feito para garantir que a água util...

Todo esforço deve ser feito para garantir que a água utilizável pelas populações humanas esteja completamente isenta de microrganismos patogênicos. Analise as afirmativas abaixo sobre análise microbiológica da água:

1. O uso de coliformes como indicadores da qualidade da água não garante que a água esteja isenta de vírus e protozoários.

2. O aumento no número de registros de doenças veiculadas pela água nas últimas décadas não se deve apenas ao aumento na prevalência das doenças, mas também da maior precisão do diagnóstico, de um maior acompanhamento epidemiológico, e de uma maior informação sobre o papel deste meio na veiculação de patógenos.

3. Protocolos mais recentes de análise da qualidade de água potável no Brasil desconsideram a quantidade de coliformes termotolerantes presentes, considerando a água potável apenas quando nenhum coliforme é registrado.

4. Para reduzir a proliferação de microrganismos poluentes e causadores de doenças em humanos, os reservatórios de água para consumo doméstico devem ser mantidos descobertos e expostos à radiação solar.

Está (ão) correta (as) as afirmativas:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis