Questão Q896183
2020 IADES Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF)
Prova: IADES - 2020 - SES-DF - Multiprofissional em Saúde Mental Infanto-Juvenil - Terapia Ocupacional IADES - 2020 - SES-DF - Multiprofissional em Saúde Mental Infanto-Juvenil - Terapia Ocupacional

Uma criança de 7 anos de idade, com diagnóstico transto

Uma criança de 7 anos de idade, com diagnóstico transtorno de deficit de atenção e hiperatividade compareceu com o pai no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi), próximo à respectiva residência. O genitor relata que a criança apresenta comportamento agressivo e agitação psicomotora, além da dificuldade de lidar com a rotina. Faz uso de risperidona com canabidiol. 

Considerando o caso exemplificativo e com base na atuação da terapia ocupacional na saúde mental infantojuvenil, julgue o item a seguir.


O brincar facilita o acesso à atividade simbólica e à elaboração psíquica de vivências do cotidiano infantil.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...