Questão
Q896144
Prova: IADES - 2020 - SES-DF - Multiprofissional em Saúde Mental do Adulto - Terapia Ocupacional
•
IADES - 2020 - SES-DF - Multiprofissional em Saúde Mental do Adulto - Terapia Ocupacional
Considere uma paciente de 45 anos de idade, com históric
Considere uma paciente de 45 anos de idade, com histórico de uso e dependência de benzodiazepínicos por aproximadamente 10 anos. Residia sozinha, longe dos cuidados da família. Nessa fase, mostrava-se uma pessoa produtiva e independente, mas sempre com conflitos familiares e mais instrospectiva. Iniciou sintomatologia com gastos excessivos, irritabilidade, lentificação do pensamento, discurso desconexo, taquilalia e mutismo. Nesse período, foi encaminhada para iniciar acompanhamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II com equipe multidisciplinar.
Levando em consideração o texto motivador e com relação à atuação do terapeuta ocupacional na saúde mental adulto, julgue o item a seguir.
As alterações da atenção, o retraimento social, a diminuição da motivação e da iniciativa, a anedonia e a alogia são importantes características que as pessoas com esquizofrenia apresentam e impactam, de forma relevante, na realização de atividades laborais, visto que um bom desempenho nessas atividades exige interesse constante, busca ativa e relacionamento adequado com outras pessoas.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...