Questão Q890956
2020 CPCON Prefeitura de Gurinhém - PB
Prova: CPCON - 2020 - Prefeitura de Gurinhém - PB - Técnico em Enfermagem CPCON - 2020 - Prefeitura de Gurinhém - PB - Técnico em Enfermagem

Sobre as práticas básicas de Prevenção às Infecçõe

Sobre as práticas básicas de Prevenção às Infecções do Trato Urinário associada ao cateter vesical de demora, leia os itens abaixo e depois responda ao que se pede:
I- Após a inserção da Sonda Vesical de Demora, fixar o cateter de modo seguro e que não permita tração ou movimentação. II- Manter o sistema de drenagem fechado e estéril. III- O cateter ou tubo de drenagem pode ser desconectado, pois não há riscos de contaminação considerando que o manuseio de contaminação se refere à inserção da sonda e não do tubo. IV- Não há regras para o Esvaziamento da bolsa, pois essa não traz infecção pra a sonda vesical, considerando que todos, até o cuidador pode manusear de qualquer forma, sem cuidados específicos.
Qual das alternativas abaixo apresenta todos os itens considerados VERDADEIROS às boas práticas de segurança ao paciente em uso de Cateter Vesical de Demora?

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...