Questão Q889001
2020 IADES Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF)
Prova: Provas: IADES - 2020 - SES-DF - Multiprofissional em Atenção em Oncologia - Farmácia IADES - 2020 - SES-DF - Multiprofissional em Terapia Intensiva - Farmácia Provas: IADES - 2020 - SES-DF - Multiprofissional em Atenção em Oncologia - Farmácia IADES - 2020 - SES-DF - Multiprofissional em Terapia Intensiva - Farmácia

Há milhares de anos, o ser humano tem utilizado os recur

Há milhares de anos, o ser humano tem utilizado os recursos da flora no tratamento de diversas doenças. Há relatos do uso de plantas com finalidades terapêuticas por volta de 3.000 a.C. na obra Pen Ts’ao do chinês Shen Nung. O isolamento da morfina da Papaver somniferum, em 1803, pelo farmacêutico Friedrich Wilhelm Adam Sertürner, marcou o início do processo de extração de princípios ativos de plantas.

Acerca dos processos extrativos e dos produtos, julgue os itens a seguir. 
A maceração é um processo de extração a frio. A extração da matéria-prima vegetal moída ou rasurada é realizada em recipiente fechado durante um período prolongado, com agitação ocasional e sem renovação do líquido extrator, ocorrendo o esgotamento do material vegetal.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...