Questão Q882905
2020 AMEOSC
Prova: AMEOSC - 2020 - Prefeitura de São José do Cedro - SC - Professor de História AMEOSC - 2020 - Prefeitura de São José do Cedro - SC - Professor de História

. Leia sobre o trabalho com fontes e ensino de história

. Leia sobre o trabalho com fontes e ensino de história e responda
“O trabalho com o documento (...) escrito, arqueológico, figurativo, oral, que é interrogar os silêncios da História (...) algo que nos foi dado intencionalmente, ele é o produto de certa orientação da História, de que devemos fazer crítica, não só segundo as regras do método positivista, que obviamente continuam necessárias a certo nível, mas também de uma maneira que eu qualificaria de quase ideológica. Tem um caráter mais ou menos fabricado.” (Adaptado)
O trecho demonstra aspectos da documentação histórica que devem ser trabalhados em sala de aula. É importante explicar ao aluno:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...