Julgue o item.“O calor tá de matar!” não é um exemplo de...

Raciocínio Lógico - Fundamentos de Lógica - Instituto Quadrix - 2021 - CRECI - 14ª Região (MS) - Provas: Advogado Analista de TI Agente Fiscal

Julgue o item.


“O calor tá de matar!” não é um exemplo de proposição lógica.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Comentários na questão

everton maciel lima

frases interrogativas, exclamativas, sentenças abertas ou que tem valores desconhecidos, não são considerados proposiçõe.


bons estudos, guerreiros!

Ezequiel Teixeira

Não representa uma proposição simples, pois se trata de uma declaração exclamativa.

Questões extras

Texto III, para responder às questões de 26 a 30.

Um paciente de cinquenta anos de idade é portador de uma doença de herança autossômica dominante que tem como características predominantes alongamento dos membros, altura aumentada com padrão longilíneo, pectusescavatum e alterações do cristalino. O envolvimento do coração e dos vasos sanguíneos é frequente, em virtude da deficiência de uma proteína responsável pela rigidez dos tecidos.

Considere que, no caso apresentado no texto, tenha sido realizada cirurgia em caráter de emergência por meio de esternotomia mediana. Na cirurgia, a circulação extracorpórea foi instalada por canulação da artéria subclávia direita e átrio direito. Durante o resfriamento do paciente, evidenciou-se que a temperatura retal não reduzia. Não havia nenhum problema com o sistema de troca de calor da máquina de circulação extracorpórea. O fluxo arterial estava sendo mantido de acordo com o preconizado, e o reservatório venoso mantinha-se estável. O coração apresentava-se muito distendido, com a cânula venosa bem posicionada e alto débito de drenagem pelo átrio esquerdo. Nessa situação, qual é o diagnóstico desse problema?

Resolva a questão aqui ›


Podemos afirmar sobre algoritmos de busca de associação (como, por exemplo, o Apriori) que:

Resolva a questão aqui ›


No trecho Quando o policial lhe disse que no próximo ano seria maior de idade e, se voltasse a matar alguém, iria para a cadeia [...].” (3º§), nas palavras destacadas identificam‐se, respectivamente, noções de

Resolva a questão aqui ›