Questão Q86725
2011 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos - ES (SEGER/ES)
Prova: Concurso Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos - ES (SEGER/ES) (2ª edição) - Especialista em Desenvolvimento Humano Área Biologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2011 Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos - ES (SEGER/ES) (2ª edição)

Os que se iniciam no conhecimento das ciências da naturez...

Os que se iniciam no conhecimento das ciências da natureza atingem a ideia de que a paisagem é sempre uma herança, de processos fisiográficos e biológicos, e patrimônio coletivo dos povos que historicamente as herdaram como território de atuação de suas comunidades e os transformam cotidianamente. Com referência a esse assunto e a aspectos fitogeográficos, julgue os itens de 81 a 86.

Na vegetação do cerrado brasileiro, de aparência xeromórfica, os ciclos biogeoquímicos — gasosos e sedimentares, espaço envolvendo, entre outros elementos, carbono, nitrogênio e oxigênio — ajustam-se de forma lenta ao período seco — entre março e agosto —, quando a flora dos campos está exposta ao máximo de iluminação pelo clima.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...