Questão Q85062
2010 Fundação Universa (FUNIVERSA) Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - Secretaria de Educação - DF (SEPLAG / SEE/DF)
Prova: Concurso Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - Secretaria de Educação - DF (SEPLAG / SEE/DF) - Professor de Educação Básica Área Biologia - Fundação Universa (FUNIVERSA) do ano 2010 Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - Secretaria de Educação - DF (SEPLAG / SEE/DF)

As células vivem e crescem pela troca de moléculas com o...

As células vivem e crescem pela troca de moléculas com o meio ambiente, de forma que moléculas devem ser capazes de cruzar a membrana plasmática, assim como substâncias devem ser expelidas. Alguns poucos solutos podem simplesmente difundir-se pela bicamada lipídica, mas a grande maioria não pode fazê-lo. O transporte passivo de glicose, intermediado por um carreador de glicose encontrado na membrana plasmática de mamíferos, é um exemplo de como substâncias cruzam a membrana.

Idem, ibidem.

Assinale a alternativa que apresenta o tipo de molécula encontrada na membrana que realiza o transporte de substâncias para o interior da célula.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...