O Art. 144 da Constituição Federal do Brasil define que a...

Não definido - - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2020 - UEPA - Provas: Técnico de Nível Superior - Administração Técnico de Nível Superior - Astronomia Técnico de Nível Superior - Biblioteconomia Técnico de Nível Superior - Ciências Econômicas Técnico de Nível Superior - Ciências Sociais Téc

O Art. 144 da Constituição Federal do Brasil define que a segurança pública, deve ser exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, por meio dos seguintes órgãos: I- a polícia federal, que destina-se, entre outras funções, a exercer, com exclusividade, as funções de polícia judiciária da União; II- as polícias militares, que estão incumbidas, ressalvada a competência da União, das funções de polícia judiciária e da apuração de infrações penais, exceto as militares; III- a polícia rodoviária federal, órgão permanente, estruturado em carreira, que destina-se, na forma da lei, ao patrulhamento ostensivo das rodovias federais; IV- as Forças Armadas, responsáveis pela polícia ostensiva e pela preservação da ordem pública. São corretas apenas as afirmativas
    A) I e IV
    B) I e III.
    C) II e III.
    D) III e IV.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando que as variáveis duais sejam representadas por xM e xN , o problema dual é representado da seguinte forma:

Resolva a questão aqui ›


As recomendações técnicas acerca de acessibilidade de sítios governamentais definidas pelo governo brasileiro na Internet encontram-se reunidas na cartilha técnica intitulada Acessibilidade de Governo Eletrônico e-MAG. Julgue os itens a seguir, a respeito dessas recomendações.

Para atender à recomendação de não utilizar marcações para redirecionar páginas automaticamente, a orientação da cartilha é de não se utilizar atributos meta-refresh e, sim, cabeçalhos http.

Resolva a questão aqui ›


Com relação à especificação de um servidor de aplicação para uma instituição, como itens mais importantes podemos destacar:

Resolva a questão aqui ›