No dia 27/07/18, o planeta Marte (período sideral de 687...

Não definido - - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2020 - UEPA - Técnico de Nível Superior - Astronomia

No dia 27/07/18, o planeta Marte (período sideral de 687 dias) estava em máxima aproximação com a Terra. Por conta desta oposição, um observador resolveu reproduzir os cálculos feitos por Copérnico para determinar a distância Marte-Sol em Unidades Astronômicas. Segundo suas observações, este planeta só ficou em quadratura no dia 30 de novembro. Considerando que cos 58º ≅ 0,5 , o observador calculou, corretamente, que a distância Marte-Sol é de, aproximadamente,
    A) 1,5 UA.
    B) 1,6 UA.
    C) 1,7 UA.
    D) 2,0 UA.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que diz respeito à linguagem de inteligência, o agente de inteligência, profissional credenciado e qualificado, que se aproxima de determinado conhecimento apenas quando necessário e para atender demanda profissional, independentemente de grau hierárquico, respeita o princípio do(a)

Resolva a questão aqui ›


A análise orientada a objetos de sistemas é fundamentada em conceitos como objetos e atributos, classes e membros, todo e partes. Com relação a conceitos desse tipo de análise, julgue os itens a seguir.

A UML usa uma combinação de diagramas de estado, diagramas de seqüência, diagramas de colaboração e diagramas de atividade para representar o comportamento estático dos objetos e classes que tiverem sido identificados como parte do modelo de análise.

Resolva a questão aqui ›


O Programa Combate ao Crime Organizado é parte do Plano Plurinaual para o período 2000-2003 e suas principais ações são as seguintes:

• sistema nacional de controle de armas de fogo;

• formação de quadros da polícia federal;

• campanhas para a prevenção e repressão do crime organizado;

• operações de caráter sigiloso.

No contexto da técnica orçamentária brasileira, esse é um programa

que será desdobrado em subtítulos no orçamento.

Resolva a questão aqui ›