Um astrônomo, estudando uma Cefeida de tipo I (clássica),...

Não definido - - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2020 - UEPA - Técnico de Nível Superior - Astronomia

Um astrônomo, estudando uma Cefeida de tipo I (clássica), estimou que esta tem uma magnitude média 0 e um período de oscilação de 25 dias. De acordo com o gráfico abaixo e com a Lei do inverso do quadrado da distância, estimou corretamente que a distância até a estrela é de
    A) 10 parsecs.
    B) 50 parsecs.
    C) 100 parsecs.
    D) 1000 parsecs.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Paulo e Jorge, residentes em Goiânia – GO e sem endereço fixo no DF, iniciaram um negócio de vendas de veículos em uma sala no DF para moradores tanto do DF quanto de outros estados, sendo as operações comerciais todas feitas a pedido de clientes que deixavam seus veículos para venda. Após denúncia, o fisco do DF constatou que as operações de venda dos veículos estavam sendo feitas sem o pagamento do respectivo tributo e que não havia inscrição no cadastro fiscal de qualquer sociedade empresária para a realização de tais operações.

Considerando a situação hipotética acima apresentada, julgue os seguintes itens.

A espécie de tributo gerado em função da operação, inclusive da venda de veículos para pessoas de fora do DF, é o ICMS, dada a existência efetiva de circulação de mercadorias.

Resolva a questão aqui ›


O Decreto nº 3.298/1999 trata dos instrumentos da Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência. Sobre o assunto, assinale a alternativa que apresente corretamente um desses instrumentos:

Resolva a questão aqui ›


Com relação a concreto, aço e pré-moldados e com base nas figuras apresentadas, julgue os itens seguintes.

Conforme se observa na figura III, a fixação da viga no pilar metálico prescinde de console, uma vez que a ligação é feita com parafusos ou rebites.

Resolva a questão aqui ›