A negação da proposição: “Chove em Itabira se e somente s...

Raciocínio Lógico - Equivalência Lógica e Negação de Proposições - IBGP - 2020 - Prefeitura de Itabira - MG - Auditor Fiscal de Obras

A negação da proposição: “Chove em Itabira se e somente se for verão” é:
    A) Não chove em Itabira se e somente se não for verão.
    B) Se é verão então chove em Itabira.
    C) Ou chove em Itabira ou é verão.
    D) Chove em Itabira e não é verão.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Comentários na questão

DNNL R. O.

A negação de "... se, e somente se..." é "Ou..., ou..."


E vice-versa

Questões extras

Embora a maioria das organizações opte por se relacionar ativamente com a mídia, há as que preferem manter uma postura reativa.

Nesse caso, a assessoria se limita a

Resolva a questão aqui ›


Acerca do direito administrativo, julgue os itens a seguir.

Considere a seguinte situação hipotética. João é servidor público responsável por gerenciar obra pública levada a efeito pela entidade em que exerce suas funções. Ocorre que João, nos limites de sua competência administrativa, determinou a pavimentação de uma rua, sem que houvesse previsão no contrato administrativo, em local que beneficia um imóvel de propriedade de sua mãe. Nessa situação, João praticou conduta abusiva com desvio de finalidade.

Resolva a questão aqui ›


Nos Estados Unidos da América, cerca de 2 milhões de pessoas procuram assistência médica em decorrência de queimaduras, e 10 a 12 mil indivíduos morrem por esse motivo. Acerca desse tema, julgue os itens seguintes.

Geralmente, nas queimaduras de 1.º grau, em que todos os elementos dérmicos são destruídos, há necessidade de aplicação de enxertos de pele para o fechamento adequado da ferida.

Resolva a questão aqui ›