No Código Tributário Nacional - CTN, o termo tributo é de...

Não definido - - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2020 - AL-AP - Analista Legislativo - Assessor Jurídico Legislativo

No Código Tributário Nacional - CTN, o termo tributo é definido sob o ponto de vista do Direito Tributário, enquanto que, na Lei federal nº 4.320/1964, ele é definido sob o ponto de vista do Direito Financeiro. De acordo com
    A) o CTN, tributo é toda prestação pecuniária, em moeda ou cujo valor nela se possa exprimir, instituída na legislação e cobrada na data de seu vencimento.
    B) o CTN, tributo é modalidade de imposto cujo produto se destina ao custeio de atividades gerais ou específicas exercidas pelas pessoas jurídicas de direito público, nos termos da Constituição Federal, das Constituições Estaduais e das Leis Orgânicas dos Municípios.
    C) o CTN, tributo é a receita originária compulsória, em moeda ou cujo valor nela se possa exprimir, inclusive quando constitua sanção pecuniária pela prática de ato ilícito.
    D) a Lei federal nº 4.320/1964, tributo é a receita derivada, instituída pelas entidades de direito público, compreendendo os impostos, as taxas e contribuições, nos termos da constituição e das leis vigentes em matéria financeira, destinando-se o seu produto ao custeio de atividades gerais ou específicas exercidas por essas entidades.
    E) a Lei federal nº 4.320/1964, tributo é toda prestação pecuniária compulsória originária, ainda quando constitua sanção de ato ilícito, instituída por entidades de direito público, compreendendo os impostos, as taxas e contribuições, nos termos da constituição e das leis vigentes em matéria financeira, sendo o seu produto destinado ao custeio de atividades gerais ou específicas exercidas por essas entidades.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma das etapas do georreferenciamento de imagens é a interpolação dos valores digitais de cada pixel. Quando o deslocamento da imagem a ser georreferenciada é linear, o método de interpolação mais indicado é o

Resolva a questão aqui ›


Nas redes de difusão é fundamental determinar quem tem direito de usar o canal quando há uma disputa por ele. Os protocolos nos quais as estações escutam uma portadora e funcionam de acordo com ela são denominados protocolos com detecção de portadora e, geralmente utilizam algoritmos para alocar um canal de acesso múltiplo. Nesse sentido, considere:

Uma estação, após escutar o canal e constatar que ele está ocupado, abandonará a escuta, aguardará durante um intervalo de tempo aleatório e, em seguida repetirá o algoritmo. O ciclo se repetirá até que a estação se apodere do canal e inicie sua transmissão.

Trata-se das funções do protocolo

Resolva a questão aqui ›


Um modelo numérico de terreno (MNT) é uma representação matemática computacional da distribuição de um fenômeno espacial que ocorre dentro de uma região da superfície terrestre. Julgue os itens que se seguem, relativos a esse assunto e aos aspectos que envolvem a modelagem digital de terrenos.

Superfícies não homogêneas com variações locais acentuadas são mais bem representadas em modelo de grade regular retangular.

Resolva a questão aqui ›