Questão Q84659
2015 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Fundação Universidade de Brasília (FUB)
Prova: Concurso Fundação Universidade de Brasília (FUB) (2ª edição) - Técnico em Herbário - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2015 Fundação Universidade de Brasília (FUB) (2ª edição)

Para realizar um trabalho de final de curso, um estudante...

Para realizar um trabalho de final de curso, um estudante foi ao campo para coletar material botânico, levando consigo os seguintes objetos: bússola, tesoura de poda, podão, sacos plásticos, jornal, prensas provisórias, tiras de borracha e envelopes de papel. As espécies coletadas incluíram Philonotis ampliretis (briófita), Mentha piperita (hortelã-pimenta), Citrus sinensis (laranjeira) e Cocos nucifera (coqueiro). Após a coleta, o estudante levou o material botânico para processamento em laboratório.

Tendo a situação apresentada como referência, julgue os itens seguintes.

Se durante a saída de campo, o estudante da referida situação quisesse fazer uma pré-prensagem da folha de Coccos nucifera, ele não conseguiria executar esse procedimento, por não ter levado o material necessário para o processamento de espécies que contenham folhas grandes.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...