Texto 4A04-II Cerca de 51% das empresas brasileiras disse...

Texto 4A04-II


Cerca de 51% das empresas brasileiras disseram ter sido vítimas de um ataque do tipo ransomware no ano passado. Ransomware é um tipo de software maligno que impede o acesso dos usuários aos sistemas da empresa vítima. O ataque costuma codificar os dados da vítima, que só poderá recuperar o acesso se obtiver uma chave de acesso. O principal meio de infecção continua sendo o email e as páginas web com uso de engenharia social, e a propagação na rede através de exploração de vulnerabilidades. Outro facilitador são as permissões administrativas atribuídas aos usuários comuns da rede.

                                              Internet:  <www.exame.com.br> (com adaptações).

Com base nas NBR ISO/IEC 27001 e 27002, é correto afirmar que, no ataque de ransomware mencionado no texto 4A04-II, estão envolvidos os seguintes princípios da segurança da informação:
    A) disponibilidade e confidencialidade.
    B) integridade e confidencialidade.
    C) disponibilidade e integridade.
    D) confidencialidade e autenticidade.
    E) autenticidade e disponibilidade.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca de conceitos presentes nas obras de Anthony Guiddens e a respeito de suas ideias, julgue os próximos itens.

O autor postula que a complexidade das sociedades ocidentais contemporâneas gera nos indivíduos perturbações e ansiedades generalizadas, o que tende a exigir a criação de novas formas de identidades para que se lide com os aspectos mais pessoais de nossa existência.

Resolva a questão aqui ›


Homem de 66 anos procura serviço de emergência com dor torácica do tipo constritiva e dispneia, de início súbito. Após submeter-se a bateria de exames, incluindo angiografia com TC de Tórax, foi descartada a hipótese de embolia pulmonar. Contudo, foi detectado um nódulo solitário com 9 mm de diâmetro em projeção periférica no lobo médio direito, sem a presença de linfonodomegalia mediastinal. O paciente é fumante pesado, fuma desde os 12 anos de idade, atualmente cerca de 50 cigarros/dia. Radiografia de Tórax realizada há 2 anos foi normal. Os fluxos, volumes e a capacidade de difusão pulmonar encontram-se dentro da normalidade. Na sequência da avaliação clínica e tratamento desse paciente, a conduta recomendada é:

Resolva a questão aqui ›


A respeito da atuação do terapeuta ocupacional no atendimento a crianças portadoras de paralisia cerebral, julgue os itens que se seguem.

Bebês portadores de paralisia cerebral do tipo extrapiramidal (atetóides e coréicos) devem ser auxiliados de modo a proporcionar-lhes uma maior instabilidade axial de segmentos proximais para o ganho da linha distal.

Resolva a questão aqui ›