Analise a tabela abaixo: Assinale a alternativa que permi...

Banco de Dados - SQL - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2020 - TRE PA - Técnico Judiciário - Operação de Computadores

Analise a tabela abaixo:




Assinale a alternativa que permite selecionar somente os produtos que tenham preços maiores que 1000.
    A) SELECT Estoque FROM Produtos WHERE Precos > 1000
    B) SELECT Produtos FROM Estoque WHERE Precos > 1000
    C) SELECT Precos > 1000 FROM Estoque WHERE Produtos
    D) SELECT Produtos FROM Precos > 1000 WHERE Estoque
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Na frase – Vem pra CAIXA você também – há um erro gramatical que já foi bastante comentado; o desvio da norma culta, neste caso, está:

Resolva a questão aqui ›


Quando uma pessoa está usando um navegador web é possível saber quando ela está utilizando um protocolo de segurança, como o TLS − Transport Layer Security, de algumas maneiras diferentes. Uma delas é quando o "http" na linha do endereço for substituído por "https" e aparecer um pequeno cadeado na janela do navegador. Quando isso acontece, o site está protegido por um método de

Resolva a questão aqui ›


Considere as seguintes proposições:

I. VARGAS, em Verbo e práticas discursivas (2011) explica que um fenômeno recente no português é o uso de “construções com o verbo ir no presente, acompanhado do verbo estar e de uma forma de gerúndio, dando origem ao que se convencionou chamar de ‘gerundismo’”. Para a autora “os usos das formas verbais e suas respectivas marcas de subjetividade, de temporalidade e de aspectualidade são verdadeiras operações de produção de sentido, que envolvem sujeitos situados nas mais variadas circunstâncias de interação social”.

II. ABREU (2003) alerta que construções denominadas “gerundismo” envolvendo futuro + gerúndio justificam-se “apenas quando a ação do verbo apresentar aspecto durativo”.

III. FIORIN (2011) explica que “quando uma forma linguística atende a uma necessidade de comunicação, ela se difunde. Eis o caso do gerundismo. Os operadores de telemarketing descobriram que era útil. Porque soa como uma forma polida de falar, tal como o futuro do pretérito é usado por quem quer ser gentil, e dá uma ideia de descompromisso e desobrigação: ‘vou estar enviando’ não é tão afirmativo quanto ‘vou enviar’”.

O enunciado em que o emprego das formas verbais com gerúndio está correto por ter aspecto durativo prolongado é

Resolva a questão aqui ›