“O governador Romeu Zema participou, no dia 30 de setembr...

Atualidades e Conhecimentos Gerais - - FUNDEP (Gestão de Concursos) - 2020 - Câmara de Patrocínio - MG - Advogado

“O governador Romeu Zema participou, no dia 30 de setembro de 2019, da abertura do 27º Seminário do Café, em Patrocínio, no Alto Paranaíba, realizado pela Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio (Acarpa), que tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da cafeicultura no Cerrado mineiro, oferecendo aos produtores conteúdo técnico, gerencial, científico e informativo. É voltado para a formação de empreendedores rurais, por meio da atualização e profissionalização da cadeia do café, e promove debates sobre os problemas e soluções dos cafeicultores.”

Disponível em:<https://triangulonoticias.com/rodrigo-maia-e-romeu-zema-visitam-patrocinio-mg/> . Acesso em: 21 out. 2019 (Adaptado).


A realização do seminário em Patrocínio se justifica pela sua importância para a cafeicultura, uma vez que a cidade, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),

    A) foi a primeira a produzir café no Brasil.
    B) detém o monopólio da exportação de café.
    C) é o maior produtor de café de Minas Gerais.
    D) possui exclusividade sobre a moagem do café.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Que pena, não temos nenhum comentário publicado ainda para a questão. Que tal inaugurar este espaço?

Questões extras

A respeito do controle de qualidade na impressão gráfica offset, julgue os itens a seguir. A qualidade da impressão depende diretamente da qualidade da gravação da chapa. Assim, a qualidade do original e o controle da exposição por meio de uma escala gris são fatores determinantes do controle da qualidade da impressão.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os próximos itens, a respeito da personalidade e de seus transtornos.

Personalidade pode ser entendida como um conjunto de características do repertório comportamental de uma pessoa, o qual define um modo persistente de perceber, relacionar-se com e pensar sobre o meio ambiente e sobre si mesma, que se manifesta em diferentes contextos sociais e pessoais.

Resolva a questão aqui ›


Considerando aspectos relacionados ao impacto ambiental das políticas públicas e ao zoneamento ecológico-econômico, julgue o item subseqüente.

Enquanto o zoneamento urbano tem caráter prescritivo e normativo, estando voltado tanto para o setor particular quanto para o poder público, o zoneamento ecológicoeconômico tem, sobretudo, caráter indicativo e orientador, sendo voltado para o agente administrativo, pois visa a instrumentalizar o planejamento territorial e vincular decisões administrativas sobre o uso de recursos naturais.

Resolva a questão aqui ›