O papa Francisco, ao se reunir com bispos do mundo inteir...

O papa Francisco, ao se reunir com bispos do mundo inteiro para discutir o combate à pedofilia, afirmou que esse “fenômeno escandaloso” compromete a “autoridade moral e a credibilidade ética” da Igreja. Segundo o pontífice, a ‘desumanidade desse fenômeno em nível mundial se torna ainda mais grave e escandalosa na Igreja, porque está em contraste com sua autoridade moral e sua credibilidade ética’. De acordo com o papa, a Igreja seguirá oito diretrizes: tutela das crianças; “seriedade impecável”, com a garantia de que a Santa Sé não poupará esforços para entregar criminosos à Justiça; uma “verdadeira purificação”, sem cair na “armadilha de acusar os outros”; melhorar a formação para o sacerdócio; reforçar as linhas-guia das conferências episcopais; acompanhar as pessoas abusadas; se empenhar no mundo digital; e enfrentar o turismo sexual.
Disponível em: <https://istoe.com.br/e-hora-de-erradicar pedofilia-diz-papa-ao-fim-de-cupula/>. Acesso em: 14 out. 2019 (Adaptação).

Ao afirmar que a pedofilia “compromete a ‘autoridade moral e a credibilidade ética’ da Igreja”, o pontífice reconhece que

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis