Delegados de mais de duzentos países, reunidos, no dia 13...

Delegados de mais de duzentos países, reunidos, no dia 13 de dezembro de 2019, na conferência do clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 25, encontraram dificuldades para chegar a consensos sobre medidas práticas de combate ao aquecimento global.

                                                        Internet:<https://g1.globo.com> (com adaptações). 

Com relação ao assunto abordado no texto acima e a temas correlatos, julgue o item.


A ativista sueca Greta Thunberg foi escolhida pela revista Time como a personalidade do ano de 2019, tornando-se a mais jovem homenageada na história daquela publicação.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Comentários na questão

Emilio Borges

A jovem sueca Greta Thunberg foi a personalidade do ano de 2019. Vemos também na questão referência à COP 25. Importante lembrar que, inicialmente, seria no Brasil, mas foi cancelada por Bolsonaro alegando problemas financeiros. Após isso, seria no Chile, mas em razão dos protestos que aconteciam naquele país, também foi cancelada. Por fim, acabou acontecendo na Espanha.

Questões extras

Nos termos e na definição da Convenção de Viena sobre Direito dos Tratados, e para seus fins, a expressão "reserva" tem significado normativo e características específicas, nomeadamente:

Resolva a questão aqui ›


Para confirmar se os valores reconhecidos, no período, como despesa de juros referentes a um empréstimo de longo prazo foram calculados adequadamente, o auditor deve utilizar a técnica de

Resolva a questão aqui ›


“É dever ____________________ prevenir a ocorrência de ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente.” Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.

Resolva a questão aqui ›