Le participe passé à valeur adjectivale « dépourvue » (l...




Le participe passé à valeur adjectivale « dépourvue » (ligne 21), du verbe dépourvoir, signifie dans ce contexte sans, qui n’a pas, qui ne possède pas, et fait l’accord de genre car il qualifie le nom féminin « la forêt » (ligne 21).
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca do desenvolvimento de coleções em unidades de informação, que inclui os processos de seleção e aquisição desses materiais, julgue os itens a seguir.

As modalidades de licitação previstas na Lei n.º 8.666/1993 para a aquisição de material bibliográfico incluem o convite, a tomada de preços, a concorrência e a permuta.

Resolva a questão aqui ›


No tocante ao Incidente de Recursos de Revista e Embargos Repetitivos e, de acordo com a IN 38 do TST, considere:

I. O Presidente da Subseção de Dissídios Individuais I que afetar processo para julgamento sob o rito dos recursos repetitivos deverá expedir comunicação aos demais Presidentes de Turma, que poderão afetar outros processos sobre a questão para julgamento conjunto, a fim de conferir ao órgão julgador visão global da questão.

II. Para instruir o procedimento, pode o relator fixar data para audiência pública, quando ouvirá depoimentos de pessoas com experiência e conhecimento da matéria, admitindo, até a inclusão do processo em pauta, a manifestação, como amici curiae, de pessoas, órgãos ou entidades com interesse na controvérsia.

III. Os recursos afetados deverão ser julgados no prazo de dois anos e terão preferência sobre os demais feitos.

Está correto o que se afirma APENAS em

Resolva a questão aqui ›


Considerando a figura acima, que mostra uma planilha copiada de um arquivo do Excel 2002 e inserida em uma mensagem em elaboração no Outlook Express 6, julgue os itens subseqüentes, relativos aos referidos programas e à figura em questão.

Ao se clicar , a mensagem será encaminhada à caixa postal dos destinatários.

Resolva a questão aqui ›