A empresa Linha Curva S.A. procedeu à contabilização em 2...

A empresa Linha Curva S.A. procedeu à contabilização em 2018 das despesas de provisão de férias, considerando o cenário em que todos os funcionários viessem a vender seus dez dias previstos na legislação. Durante os últimos cinco anos, somente 30% do quadro exerceu esse direito. A empresa também constatou um erro material de aplicação da norma de arrendamento mercantil, sendo que a administração decidiu por ajustar a demonstração de 2018, sem retroagir. Em relação a essas duas decisões é correto afirmar que
  • A. a empresa está correta, em decorrências das normas contábeis demandarem julgamento do profissional da contabilidade para sua aplicação.
  • B. estão adequadas, tendo o profissional da contabilidade liberdade para interpretá-las e aplicá-las de forma que a demonstração contábil reflita os interesses da administração.
  • C. não estão adequadas, por não terem sido aplicadas de acordo com o princípio da neutralidade e por não atender às normas pertinentes a estimativas e erros.
  • D. a primeira não atende às normas contábeis vigentes, mas que a segunda está dentro das exceções permitidas em norma.
  • E. a segunda não atende às normas contábeis vigentes, mas que a primeira está dentro das exceções permitidas em norma.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma gestante de 35 anos de idade, com 38 semanas de gestação, procurou atendimento de emergência e relatou que não fez pré-natal e que não apresentava qualquer doença antes da gestação. Foi constatado o seguinte quadro clínico: cefaleia, dor epigástrica, edema de mãos e pés, pressão arterial de 210 mmHg × 120 mmHg. Os exames complementares evidenciaram anemia hemolítica microangiopática, plaquetopenia (90.000 plaquetas/mm3) e disfunção hepática, com elevação das transaminases, da desidrogenase lática e da bilirrubina total.

Com relação a essa situação clínica, julgue os itens que se seguem.

As alterações laboratoriais constatadas estão altamente correlacionadas com complicações maternas graves, como edema agudo de pulmão, coagulação intravascular disseminada, ruptura de fígado e até mesmo morte.

Resolva a questão aqui ›


Com relação a desapropriação, julgue os itens seguintes.

Para fins de reforma agrária, o estado do Pará pode desapropriar terras da União, independentemente de autorização prévia do presidente da República.

Resolva a questão aqui ›


De acordo com a Teoria das Expectativas de Vroom, assinale a afirmativa INCORRETA.

Resolva a questão aqui ›