Questão Q83176
2014 Fundação Carlos Chagas (FCC) Companhia de Saneamento Básico de São Paulo - SP (SABESP/SP)
Prova: Concurso Companhia de Saneamento Básico de São Paulo - SP (SABESP/SP) - Biólogo - Fundação Carlos Chagas (FCC) do ano 2014 Companhia de Saneamento Básico de São Paulo - SP (SABESP/SP)

Considere os exemplos de algumas cadeias tróficas que oco...

Considere os exemplos de algumas cadeias tróficas que ocorrem nas margens dos rios do Pantanal e em suas planícies alagáveis:

− onças-pintadas predam capivaras e peixes dourado que se alimentam de plantas da vegetação marginal.

− onças-pintadas predam, eventualmente, piranhas que predam capivaras e peixes dourado que se alimentam de plantas da vegetação marginal.

− onças-pintadas predam jacarés que predam peixes dourado que se alimentam de plantas da vegetação marginal.

− onças-pintadas e jacarés predam sucuris que predam tuiuiús que predam peixes dourado que se alimentam de plantas da vegetação marginal. − jacarés, tuiuiús e sucuris predam pequenos anfíbios, como sapos, que se alimentam de insetos herbívoros.

Baseando-se na teia alimentar apresentada, os organismos e todos os seus possíveis níveis tróficos estão expressos corretamente em:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...