Quando o governo se defronta com uma situação de déficit ...

Quando o governo se defronta com uma situação de déficit surge o problema de como deverá o mesmo ser financiado pelo governo. Assinale a alternativa que não contém uma afirmação falsa sobre o financiamento e controle do déficit público:
  • A. Em situações deficitárias o governo deve valer-se de ferramentas de política fiscal, aumentando os gastos e reduzindo os impostos.
  • B. O governo, ao emitir moeda através de pedida do Tesouro Nacional ao Banco Central para o financiamento de sua dívida adota uma medida eminentemente inflacionária.
  • C. O governo, ao vender títulos da dívida pública, troca ativo não monetário por moeda em circulação, o que provoca inflação, porém reduz a dívida pública.
  • D. O déficit público não possibilita nenhuma alternativa de financiamento pelo poder público.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca dos segurados e dos benefícios da previdência social, julgue os itens de 111 a 125.

Após a filiação e o primeiro recolhimento, o segurado facultativo poderá recolher contribuições em atraso, desde que não tenham decorrido doze meses da cessação dos recolhimentos.

Resolva a questão aqui ›


A Portaria em vigor n. 2.616, de 12 de maio de 1998, do Ministério da Saúde, define a vigilância epidemiológica das infecções hospitalares como a observação ativa, sistemática e contínua de sua ocorrência e de sua distribuição entre pacientes, hospitalizados ou não, e dos eventos e condições que afetam o risco de sua ocorrência, com vistas à execução oportuna das ações de prevenção e controle.

Sobre esse assunto, é CORRETO afirmar:

Resolva a questão aqui ›


Considere as afirmações abaixo sobre os critérios de avaliação e escolha entre dois projetos de investimento, X e Y.

I – É possível que a taxa interna de retorno de X seja maior que a de Y, mas o valor presente líquido de Y seja maior que o de X.

II – É possível que as taxas mínimas de atratividade usadas nas avaliações de X e de Y sejam diferentes.

III – É possível que o período de retorno do investimento de X seja igual ao de Y, mas a taxa interna de retorno de X seja maior que a de Y.

Está correto o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›