Deverá haver uma Provisão para compensações ou penalidade...

Deverá haver uma Provisão para compensações ou penalidades por quebra de contratos (contratos onerosos).
  • A. A entidade, sob a forma jurídica de sociedade por ações, com capital fechado, e outras entidades que a lei assim estabelecer devem elaborar a DVA e apresentá-la como parte das demonstrações contábeis divulgadas ao final de cada exercício social.
  • B. Valor adicionado representa a riqueza criada pela empresa, de forma geral medida pela soma entre o valor das vendas e os insumos adquiridos de terceiros.
  • C. A DVA está fundamentada em conceitos macroeconômicos, buscando apresentar, incluindo os valores que representam dupla-contagem, a parcela de contribuição que a entidade tem na formação do Produto Interno Bruto (PIB).
  • D. Depreciação, amortização e exaustão representam os valores reconhecidos no período e normalmente utilizados para conciliação entre o fluxo de caixa das atividades de investimento e o resultado líquido do exercício.
  • E. Insumo adquirido de terceiros representa os valores relativos às aquisições de matérias-primas, mercadorias, materiais, energia, serviços, etc., que tenham sido transformados em despesas do período.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens subsequentes, relativos à agrometeorologia e à irrigação de culturas agrícolas. O cálculo da mínima frequência de irrigação considera o número máximo de dias entre duas irrigações sucessivas, desprezando-se a evapotranspiração de cultura nesse período.

Resolva a questão aqui ›


Considerando a anatomia e fisiologia do sistema digestório humano, julgue os itens seguintes.

A utilização de sal e açúcar no soro caseiro parte do princípio de que, dentro do tubo intestinal, a glicose depende do sódio para sua absorção e que esses dois nutrientes interagem com uma proteína carreadora para serem então co-transportados através da membrana plasmática.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais

No que se refere aos documentos requeridos para a inscrição de pessoa fıś ica, de acordo com a Resolução CFP n.º 3/2007 (Consolidação das resoluções do CFP), julgue os itens que se seguem.

I Os documentos deverão ser apresentados em original, com cópia autenticada pelo CRP, o qual devolverá o original e reterá a cópia autenticada.

II A certidão de colação de grau deverá ser substituída pelo diploma de formação de psicólogo no prazo de um ano, contado da data de inscrição do profissional, findo o qual o CRP deverá, no primeiro dia útil do mês subsequente ao do vencimento, enviar ofıć io ao psicólogo, concedendo‐lhe o prazo de sessenta dias para regularização de sua situação.

III O CRP poderá prorrogar o prazo de apresentação do diploma por seis meses no caso de o profissional comprovar que se encontra em débito com a entidade formadora e no caso de já ter solicitado o diploma de psicólogo no tempo hábil, encontrando‐se este em trâmite no órgão educacional.

IV Se, no prazo de seis meses, não houver a apresentação do diploma, o CRP devera ́ encaminhar novo ofıć io, concedendo prazo de trinta dias, no qual o psicólogo deverá encaminhar nova solicitação de prorrogação, a qual tão‐somente será deferida, por mais seis meses, se acompanhada do protocolo de solicitação junto à entidade formadora.

Assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›