O parecer de auditoria pode configurar-se como parecer s...

O parecer de auditoria pode configurar-se como parecer sem ressalva; parecer com ressalva; parecer adverso; e parecer com abstenção de opinião. Considerada essa classificação, assinale a alternativa correta.
  • A. O parecer com ressalva implica a total rejeição das demonstrações contábeis e tem essa situação confirmada pelo parecer com abstenção de opinião, na revisão pelos pares.
  • B. O parecer com abstenção de opinião busca manter a objetividade do trabalho de auditoria empreendido e implica a ausência de aspectos de controles internos a ressaltar.
  • C. O parecer sem ressalvas implica que a entidade está em conformidade com as normas internacionais de controles internos, como, por exemplo, as emitidas pelo COSO, e apresenta um cenário econômico adequado para investimento.
  • D. O parecer adverso deve ser redigido quando o auditor verificar a existência de efeitos, do ponto de vista de distorções provocadas, ou apresentação incompleta que sejam de tal relevância que comprometam o conjunto das demonstrações contábeis.
  • E. O parecer adverso pode ser redigido com ressalvas, que se classificam em: com abstenção por limitação de extensão; ou por incertezas quanto às práticas contábeis adotadas pela entidade.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Segundo pesquisas recentes, o rádio, presente em mais de 85% dos lares brasileiros, é ouvido por mais de 99% das pessoas. Com difusão tão ampla, é um dos principais canais de comunicação de massa e seu noticiário deve ser adaptado às características próprias desse veículo e de seus ouvintes. A respeito desse assunto, julgue os itens seguintes. O espelho de um programa de jornalismo no rádio contém a divisão dos blocos do noticiário, com a seqüência em que as notícias serão apresentadas e os respectivos tempos, além da marcação da entrada dos intervalos comerciais e da duração destes.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, com base na legislação referente a comunicação social.

Segundo o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, é direito do jornalista resguardar o sigilo da fonte.

Resolva a questão aqui ›


José, tutor da criança Z, soube que Juarez vem oferecendo recompensa àqueles que lhe entregam crianças ou adolescentes em caráter definitivo. Entusiasmado com a quantia oferecida, José promete entregar a criança exatamente dez dias após o início da negociação. José contou aos seus vizinhos que não queria mais “ter trabalho com o menino”. Indignada, Marieta, vizinha de José, comunicou imediatamente o fato à autoridade policial, que conseguiu impedir a entrega da criança Z a Juarez. Nesse caso, à luz do Estatuto da Criança e do Adolescente, assinale a afirmativa correta.

Resolva a questão aqui ›