O auditor, ao realizar exames acerca das contratações com...

O auditor, ao realizar exames acerca das contratações com dispensa de licitação, em um determinado Órgão Público, não conseguiu obter evidências suficientes para suportar sua opinião, haja vista que a documentação apresentada não estava de acordo com os demonstrativos de aquisições com dispensa de licitação. Diante do fato, o auditor concluiu que não foi possível realizar quaisquer procedimentos em relação às aquisições e que este fato produzirá efeitos relevantes e generalizados nas Demonstrações financeiras. De acordo com o fato hipotético, o auditor deverá emitir um relatório com opinião modificada do tipo:
  • A. Com ressalva.
  • B. Sem ressalva.
  • C. Adverso.
  • D. Com abstenção de opinião.
  • E. Com modificação.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Na avaliação do comportamento mecânico de materiais, são realizados ensaios da área de conhecimento denominada resistência dos materiais. Acerca de tais conhecimentos, julgue os itens a seguir.

Em uma viga de concreto, as fissuras serão sempre perpendiculares à direção principal das tensões de compressão.

Resolva a questão aqui ›


Fábio, delegado, tendo recebido denúncia anônima na qual seus subordinados eram acusados de participar de esquema criminoso relacionado ao tráfico ilícito de substâncias entorpecentes, instaurou, de imediato, inquérito policial e requereu a interceptação das comunicações telefônicas dos envolvidos, que, devidamente autorizada pela justiça estadual, foi executada pela polícia militar.

No decorrer das investigações, conduzidas a partir da interceptação das comunicações telefônicas, verificou-se que os indiciados contavam com a ajuda de integrantes das Forças Armadas para praticar os delitos, utilizando aviões da Aeronáutica para o envio da substância entorpecente para o exterior.

O inquérito passou a tramitar na justiça federal, que prorrogou, por diversas vezes, o período de interceptação. Com a denúncia na justiça federal, as informações colhidas na intercepção foram reproduzidas em CD-ROM, tendo sido apenas as conversas diretamente relacionadas aos fatos investigados transcritas nos autos.

Acerca dessa situação hipotética e do procedimento relativo às interceptações telefônicas, julgue os itens de 72 a 76.

Autorizadas por juízo absolutamente incompetente, as interceptações telefônicas conduzidas pela autoridade policial são ilegais, por violação ao princípio constitucional do devido processo legal.

Resolva a questão aqui ›


A partir das argumentações presentes no texto, pode-se dizer que o autor defende a idéia de que

Resolva a questão aqui ›