A negação da proposição “O IPTU, eu pago parcelado; o IPV...

A negação da proposição “O IPTU, eu pago parcelado; o IPVA, eu pago em parcela única” pode ser escrita como
  • A. “Eu não pago o IPTU parcelado e não pago o IPVA em parcela única”.
  • B. “Eu não pago o IPTU parcelado e pago o IPVA parcelado”.
  • C. “Eu não pago o IPTU parcelado ou não pago o IPVA em parcela única”.
  • D. “Eu pago o IPTU em parcela única e pago o IPVA parcelado”.
  • E. “Eu pago o IPTU em parcela única ou pago o IPVA parcelado”.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

 

A partir do texto acima e considerando as múltiplas implicações do tema por ele abordado, julgue os itens subseqüentes.

A indagação feita pelo texto logo ao final do primeiro parágrafo permite as mais diversas respostas, entre as quais a possibilidade de que as múltiplas formas de carência que envolvem “meninos e meninas” de hoje os tornem presas fáceis das diversificadas formas de redes criminosas, a exemplo do narcotráfico.

Resolva a questão aqui ›


Um experimento foi realizado com o propósito de avaliar se a produtividade dos operários de uma indústria depende do método de treinamento. Para isso, vinte operários inexperientes foram selecionados aleatoriamente, sendo dez deles treinados pelo método A e os outros dez pelo método B. Após o treinamento, esses operários ingressaram na linha de produção, e seus índices de produtividade foram calculados. Constatou-se que a produtividade média e o desvio padrão amostral da produtividade dos dez operários treinados pelo método A foram iguais a 8 e 5, respectivamente. Daqueles que foram treinados pelo método B, a média e o desvio padrão amostral da produtividade foram iguais a 7 e 4, respectivamente.

 Em face dessa situação hipotética e considerando que os índices de produtividade tenham seguido distribuições Normais, julgue os itens que se seguem.

Se os índices de produtividade relativos aos métodos A e B são amostras de duas populações independentes com variâncias diferentes, então a estimativa da variância da diferença entre as médias amostrais relativas aos métodos A e B é superior a 16 e é inferior a 25.

Resolva a questão aqui ›


Em uma região contendo mineralização de scheelita, rochas calcissilicáticas associam-se a biotita-quartzo xisto, sericita xisto e quartzito e foram intrudidas por biotita granito e biotita-muscovita granito pós-tectônicos e, localmente, por pegmatitos. A paragênese do minério compreende actinolita, clinozoisita, plagioclásio An20, scheelita, grossulária, carbonato, diopsídio e pirita.

A respeito desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

A presença de duas micas magmáticas no biotita-muscovita granito é coerente com contribuição de material crustal para a formação do magma granítico.

Resolva a questão aqui ›