Quanto às decisões referentes ao planejamento e gestão d...

Quanto às decisões referentes ao planejamento e gestão do capital de giro, é correto afirmar:
  • A. decisões de capital de giro estão relacionadas ao financiamento do ciclo operacional de uma entidade.
  • B. não são relevantes comparativamente às decisões a respeito de compra de máquinas e equipamentos.
  • C. não envolvem o aspecto de prazos de recebimento dos clientes.
  • D. consideradas estáticas todas as outras variáveis, a duração do ciclo operacional não tem relação com o resultado da entidade e com o capital de giro necessário.
  • E. consideradas estáticas todas as outras variáveis, quanto maior a duração do ciclo operacional, menor o volume de capital de giro necessário.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação aos catálogos OPAC (Online Public Access Catalog), julgue os itens que se seguem. O Formato MARC 21 agrega formatos destinados a dados bibliográficos, dados de autoridade, para holdings, para dados de classificação e para informações de comunidade.

Resolva a questão aqui ›


Considere que um aterro com medidas médias de 20 m de largura, 40 m de comprimento e 1,2 m de altura deverá atingir a massa específica aparente seca de 1,89 g/cm3 após compactado. Os caminhões que farão o transporte do solo pesam, vazios, 6 500 kg, cheios, com o solo utilizado no aterro, 22 000 kg, e transportam 10 m3 por viagem. Para transportar a quantidade de solo a ser utilizado nesse aterro, e para que não haja sobras do solo transportado, o número de viagens necessárias utilizando o caminhão que transporta 10 m3 será de, aproximadamente,

Resolva a questão aqui ›


O patrimônio é conhecido dentro do cenário contábil como o objeto da contabilidade. Ele é um dos temas mais discutidos e estudados na atualidade, tendo em vista os diversos elementos que o compõem, que são da mais alta complexidade e dificuldade de avaliação através da mensuração monetária. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

De acordo com os componentes patrimoniais da contabilidade, os bens são considerados coisas capazes de satisfazer as necessidades humanas e suscetíveis de avaliação econômica, e podem ser divididos em bens materiais móveis e imóveis, e bens imateriais, que são determinados gastos que a empresa faz, os quais, por sua natureza, devem ser considerados como partes do patrimônio.

Resolva a questão aqui ›