Acerca da escrituração dos fatos contábeis pelo método da...

Acerca da escrituração dos fatos contábeis pelo método das partidas dobradas, assinale a alternativa correta.
  • A. Não é compatível com um regime de contabilização em que a entrada ou a saída dos recursos financeiros pode ocorrer em exercício financeiro distinto daquele em que aconteceu o fato gerador.
  • B. Permite o controle simultâneo de todos os elementos patrimoniais e de resultado, visto que, de acordo com esse método, não há débito sem crédito.
  • C. Trata-se de método de escrituração recente, ainda não amplamente adotado, visto apresentar inconsistências que podem levar a uma avaliação imprecisa da situação financeira da entidade.
  • D. Tem base no princípio de que, para todo débito, há um, e somente um, crédito correspondente.
  • E. Determina que todo fato contábil e (ou) ato administrativo deve ser registrado em pelos menos dois livros de escrituração, sendo um deles, obrigatoriamente, o livro Diário.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

As questões de números 11 a 20 referem-se ao texto que segue.

É preciso corrigir a redação apenas da frase:

Resolva a questão aqui ›


Sobre o Microsoft Office Word 2013, é correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›


De acordo com a NR 7, que contém disposições acerca do PCMSO, considere as seguintes afirmativas:

1. A NR 7 estabelece os parâmetros máximos contendo as diretrizes específicas a serem observadas na execução do PCMSO, que podem ser ampliados ou reduzidos mediante negociação coletiva de trabalho.

2. O PCMSO deverá ter caráter de prevenção, rastreamento e diagnóstico precoce dos agravos à saúde relacionados ao trabalho, inclusive de natureza subclínica, além da constatação da existência de casos de doenças profissionais ou danos irreversíveis à saúde dos trabalhadores.

3. O PCMSO deve incluir, entre outros, a realização obrigatória dos exames médicos admissional, periódico, de retorno ao trabalho, de mudança de função e demissional.

Assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›